Estes dias estava comentando algo sobre o blog com meus pais e meu pai me chamou atenção para uma coisa – falar sobre o noivo no blog. No meu caso, posso dizer que todos esses preparativos para o casamento não teriam a mesma graça se eu não tivesse um noivo tão participativo. Vejo por aí muitas meninas que reclamam que os noivos não gostam de participar dos preparativos ou pouco ligam se a toalha será dourada, rosa, verde, azul, prata ou preta. E nisso eu posso dizer que tive muita sorte. Com exceção do vestido e coisinhas de noiva, tive 100% de participação do Fábio. E acho que isso fez toda a diferença. Estamos sempre juntos e tentamos sempre chegar a um consenso. Fico imaginando como seria tudo isso sem a ajuda dele. Claro, quem vive procurando referências, pesquisando sou eu. E ele muitas vezes embarca nas minhas ideias e me apoia. Outras vezes, quando estou nos meus momentos “bridezilla” (bride+godzilla), ele me acalma. E isso faz toda a diferença.
Pode parecer meio bobo, mas lembro daquele filme “Noivas em Guerra”, que mostra que os preparativos de um casamento podem ajudar a unir mais um casal bacana ou piorar a situação, se eles não estiverem bem. E acho que é bem isso mesmo.
Posso dizer que, para mim, essa nossa sintonia foi fundamental para todo o planejamento. E, de certa forma, posso dizer que acabamos nos complementando nesta tarefa toda de organizar o casamento. Eu, geralmente, faço as pesquisas de locais, referências e posso dizer que estou sempre pensando à frente. Já o meu querido se encarregou de cuidar das negociações de $$$$ com os fornecedores e também foi essencial pra planejarmos nosso dinheiro.
E para vocês? Como foi a organização do casamento com o noivo? Ele participou de tudo? Só de algumas parte? Ou preferiu deixar tudo para a noiva? Vote na enquete:
[polldaddy poll=6049799]
E para vocês? Como foi o processo de decisão do casal? Vocês decidiram
Pra vc ter uma ideia, até no blog do casamento ele participa (o post sobre as bebidas foi dele, as fotos foram ele quem colocou, o contador de dias para o casamento e os aplicativos de facebook são trabalho dele…).
Cheguei a fazer um post parecido com esse teu há umas duas semanas e ele resolveu participar do post! Mas como a coisa lá demora um pouco, o post ainda está com ele, hehe! Mas conhecendo ele, sei que uma hora saí 🙂
E assim como você, não consigo imaginar planejar o casamento sem a participação dele! Mesmo porque, esse não é o “meu” casamento, é o “nosso” casamento!
Bjo
Com certeza, Anita! Não existe casamento sem duas pessoas! E o melhor é quando as duas pessoas estão totalmente envolvidas no processo inteiro 🙂 Faz toda a diferença!