
Na última semana aconteceu a Paris Fashion Week, que reuniu grandes nomes da alta costura.Separei algumas inspirações voltadas para noivas. Claro, gente, sei que a maioria delas não são muito “utilizáveis” na vida real (segundo meu marido acabou de falar, são muito cheios de “frico-frico”..kkkkk), mas dá para reparar em algumas tendências nos vestidos que podem ser aplicados à realidade. Reparem como vários estilistas apostam em saias volumosas, muitas vezes com texturas diferenciadas, e as transparências continuam em alta. Os véus com bordados e cheios de detalhes também apareceram nesta temporada.
Os meus preferidos são os modelos Elie Saab, Zuhair Murad e Georges Hobeika.
Elie Saab
Para esta temporada, o estilista Elie Saab criou um vestido com inspiração imperial, com uma saia bem volumosa, com rosas bordadas. O véu utilizado é lindíssimo, assim como o arranjo de cabelo.
Zuhair Murad
Zuhair Murad criou um vestido digno de uma princesa de contos de fadas. Assim como no caso de Elie Saab, a saia volumosa teve destaque novamente. O véu utilizado tinha cinco metros e era todo bordado.
Dior
Tá, gente, eu sei que provavelmente ninguém se arriscaria a utilizar um vestido como este no dia do casamento, que é algo totalmente voltado para as passarelas. A criação de Karl Lagerfeld foi inspirada em Versalhes e na arquitura de vanguarda de Le Corbusier. No entanto, vale ficar atenta a alguns detalhes: o tecido bem liso, os bordados em ouro e o formato do decote, que é bem diferenciado.
Valentino
O desfile de Valentino tinha uma inspiração nas ninfas de Boticelli. Vou confessar que ao olhar este vestido, me lembrou uma camisa de força…(ai, desculpa aí, gente, não pude segurar o comentário…podem dizer que eu não entendo nada de moda, que eu não entendo mesmo, mas que me lembra, lembra). Mas vamos aos detalhes que poderiam ser usados em um vestido de noiva ou até para um noivado: corte bem reto, cintura marcada e mangas longas.
Ulyana Sergeenko
A coleção apresentada pela estilista colocou em destaque o conflito entre Rússia e Ucrânia. O último vestido do desfile é este da foto, com bastante transparência e adornado com plumas.
Lan Yu
Olha a transparência aí, gente! A estilista chinesa fez seu primeiro desfile em Paris e no encerramento mostrou o modelo acima, com bordados bem delicados e adornado com cristais Swarovski.
Giambattista Valli
O desfile de Giambattista Valli teve uma pegada meio retrô, baseada nos anos 50 e nas atrizes de Hollywood. Esse modelo poderia cair bem em um noivado,em um casamento mais tranquilo ou até para noivas com mais idade. Gosto do sapato utilizado e do detalhe do cinto.
Georges Hobeika
Mais um vestido de noiva com saia volumosa. Este modelo do costureiro libanês traz transparência nas mangas e um bordado muito delicado, o que dá ao vestido uma textura muito bonita. Ideal para um casamento mais glamuroso.
Christian Dior
O desfile da Dior misturou estilos e épocas. Os vestidos combinaram inspirações de elementos dos banheiros de Maria Antonieta com referências de astronautas. (Uau, esse viajou mesmo!). De toda a forma, esse é um modelo que poderia ser usado em um casamento, não acham?
Armani Privé
Apesar do voilette preto com pois vermelho, o vestido em si poderia ser usado tranquilamente. Confesso que não é um modelo que me agrada muito, pois não gosto de tantos babados, mas vejo muitas noivas que gostam.
Alexandre Vauthier
O estilista, que é conhecido por modelos e formas super femininos, desta vez apostou em criações mais sexy. Esse vestido assimétrico valorizou a silhueta longilínea da modelo, mas não é o tipo de vestido que fica bom para todo mundo.
Leave Your Comments