
A edição 2016 do Miss Brasil foi a que teve maior número de candidatas negras na história – ao todo, foram seis (dos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Bahia, Maranhão e Rondônia). O número ainda é pequeno frente à diversidade que temos no nosso país, mas no ano passado tivemos apenas uma candidata negra. E, em toda a história do concurso, esta é a segunda miss negra a vencer.
Discussões à parte, o que eu queria mostrar mesmo neste post são as possibilidades de maquiagens, cabelos e vestidos para noivas e madrinhas negras, inspiradas pelas misses da última edição. Aliás, um dos desafios que as misses tiveram que enfrentar desta vez foi fazer uma maquiagem.
Vou começar pela Miss Paraná, Raissa Santana. Para o concurso ela apostou em um vestido com bordados e transparências. Ela optou pelos cabelos soltos, em tamanho médio, com bastante volume. Lindo – diga-se, de passagem! Na maquiagem, ela foi bem clássica – o que é perfeito para as noivas: batom cor de boca, olhos levemente esfumados e tudo muito clean, sem pesar muito.
A Miss Maranhão Deise D’Anne, que ficou em terceiro lugar, também apostou nos bordados e transparências, mas seu vestido puxava mais para o tom de azul. Cabelo e make seguiram uma linha bem parecida com a de Raissa.
As outras misses também se jogaram no “cabelón” (que, aliás, está super em alta e deveria ser sempre assim – abaixo à ditadura dos lisos!) e a make seguiu a mesma linha mais clássica e leve.
Leave Your Comments